Como um Cristão pode se manter motivado?

Para nós cristãos praticantes a certeza do céu é um grande incentivo para que continuemos nossa caminhada de fé e esperança dia a dia. Porém, como humanos que somos, muitas situações nos ocorrem, em especial no que se refere às relações sociais, são desentendimentos, desencontros, desilusões. E é exatamente aí que percebemos que nossas razões para fazer as coisas podem ser facilmente abaladas. Mas o que fazer quando isso acontecer? Essa é uma resposta que parece simples, mas de fato não é. São inúmeros estudos e olhares para o que nos mantém motivados. Mesmo diante das adversidades da vida há comportamentos que nos unem cada vez mais à fé e que são essenciais para que a motivação de irmos sempre mais alto se mantenha.

Manter uma vida de oração nos conecta a Deus e nos aproxima cada vez mais daquilo que somos em essência, a partir desse comportamento entregamos os anseios nas mãos do criador e nele depositamos a certeza de que agindo como pessoas orientadas pelo amor de Cristo estamos fazendo o melhor. Ganhando assim forças para irmos a diante em nossos propósitos.

Uma outra forma de manter-se motivado é conhecendo a realidade de sua comunidade, oferecendo aos que necessitam um olhar caridoso, material, emocional e espiritualmente. Doar-se, para o cristão, é sentir-se útil e causar um impacto positivo naqueles que necessitam, isso ainda favorece que nos alinhemos àquilo que Deus espera de nós e que vejamos nos outros frutos de nossas ações, em especial, quando quem ajudamos passa a estar cada vez melhor.

Podemos acrescentar ainda mais uma ação como forma de nos mantermos motivados, o comportamento é irmos em busca daquilo que nos inspira na certeza de que Deus, em seu infinito amor, nos contemplará com bençãos e resultados de nossas ações. 

Essas são pequenas formas de um cristão se manter motivado.