Capela São Francisco

Tendo em vista que a comunidade da vila operaria sempre teve a vontade de ter uma capela próxima do bairro, a Capela São Francisco foi fundada em   18 de fevereiro de 2014 com a participação do Padre  José  Aparecido Hergesse.

Com a formação da capela, as Missas eram realizadas nas primeiras terças do mês. Após algum tempo foi iniciado o trabalho com a Catequese Infantil, trabalho que permanece até hoje de maneira online. Após o Padre Edelcio Augusto Soares assumir a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e as capelas foi iniciada os trabalhos com a Catequese de Adultos, sendo ainda mais um incentivo para a comunidade participar.

Assim durante os anos foram desenvolvidos trabalhos Catequético como a Catequese  Infantil, Pré-Crisma, Crisma de jovens e adultos, também sendo utilizando como cenáculos todas as segundas-feiras  com as senhoras da comunidade.

Hoje a Capela São Francisco não existe um local físico, porém, existe a continuidade da missa da Comunidade São Francisco na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima aos domingos às 17h e também a Catequese da Comunidade, nesse período de pandemia, acontece de forma online.